Os 10 jogos de fliperama que marcaram gerações

Os jogos de fliperama foram uma febre mundial nas décadas de 80 e 90. Eles proporcionaram momentos de diversão, desafio e muita emoção. Diversos jogos foram criados, mas alguns se destacaram e são reconhecidos verdadeiros clássicos que marcaram gerações. Neste artigo, selecionamos 10 jogos de fliperama que sempre serão lembrados.

Pac Man (1980)

O clássico Pac-Man é um dos jogos mais populares e influentes da história. Pois com sua jogabilidade simples e viciante, o jogo consiste em guiar o personagem amarelo através de um labirinto, coletando pontos e evitando fantasmas. É um verdadeiro ícone da cultura pop.

Space Invaders (1978)

Considerado um dos primeiros jogos de tiro, Space Invaders é uma lenda do mundo dos jogos. Nele, o jogador controla uma nave e deve defender a Terra de uma invasão alienígena. Com sua jogabilidade desafiadora e gráficos simples, assim o jogo conquistou o público e se tornou um grande sucesso.

Donkey Kong (1981)

Com sua jogabilidade única e personagens carismáticos, Donkey Kong é um clássico atemporal. O jogo marcou a primeira aparição do icônico personagem Mario, que precisa salvar sua amada das garras do gorila Donkey Kong. Certamente é um jogo divertido e cheio de nostalgia.

Street Fighter 2 (1991)

Decerto Street Fighter II é um dos jogos de luta mais populares e influentes de todos os tempos. Com uma jogabilidade profunda e personagens icônicos como Ryu, Ken e Chun-Li, o jogo ajudou a popularizar o gênero de luta nos jogos eletrônicos.

Mortal Kombat (1992)

Mortal Kombat é conhecido por seus fatalities brutalis e explicitamente violentos. O jogo causou polêmica na época de seu lançamento, mas também conquistou uma legião de fãs pela sua jogabilidade e personagens marcantes, como Scorpion e Sub-Zero.

Galaga (1981)

Galaga é um jogo de tiro clássico mas que continua a ser jogado até hoje. Com seus gráficos coloridos e jogabilidade desafiadora, o jogo é um verdadeiro tesouro da era dos fliperamas.

Tartarugas Ninja (1989)

Os personagens das Tartarugas Ninjas fizeram sucesso nos quadrinhos, desenhos animados e também nos jogos de fliperama. Pois o jogo foi um sucesso por sua jogabilidade cooperativa e personagens carismáticos.

Metal Slug (1996)

Metal Slug é um jogo de tiro em que o jogador controla um soldado em meio a guerras intensas e tiroteios intensos. Decerto com sua jogabilidade frenética e gráficos impressionantes, o jogo é um dos favoritos dos fãs de jogos de tiro.

Dig Dug (1982)

Em Dig Dug, o jogador controla um personagem que deve cavar túneis subterrâneos e derrotar monstros. Com sua jogabilidade única e gráficos cativantes, contudo o jogo é um clássico que ainda é jogado por muitos jogadores

OutRun (1986)

OutRun é um jogo de corrida clássico que fez sucesso nos fliperamas. Com seus gráficos coloridos e jogabilidade viciante, pois o jogo foi inovador para a época e é considerado um dos melhores jogos de corrida de todos os tempos.

Conclusão

Certamente os jogos de fliperama são uma parte importante da história dos jogos eletrônicos, e esses 10 jogos são exemplos de como eles podem impactar gerações e se tornarem verdadeiros clássicos. Contudo mesmo após décadas de seu lançamento, esses jogos continuam a ser jogados e apreciados por jogadores de todas as idades. Decerto eles são uma prova de como os jogos podem ser divertidos e memoráveis.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.